Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sinopse do livro Harry Potter e o cálice de fogo

Bom pessoal como vocês já perceberam fiquei muito tempo sem postar nada aqui em nosso blog então quero pedir desculpas aos leitores e seguidores. Eu estava tendo alguns problemas pessoais e por isso não publicava mais nada, mas chega de delongas e vamos para o que interessa (Harry Potter á claro). Vamos lá neste post venho trazer a sinopse do quarto livro da saga Harry Potter.
A história começa na casa desabitada de Tom Riddle, o pai de Lord Voldemort, a quem este matou a sangue frio. No interior da velha casa, diante de uma lareira acesa, um servo de Lord Voldemort atende seu mestre, que está impedido em sua capacidade de operar neste mundo da realidade porque perdeu seu corpo físico normal; portanto, somente pode funcionar em um corpo não-morto, fraco, indefeso, repugnante, um espírito desencarnado, na realidade. Como Voldemort perdeu seu corpo físico, você pode perguntar? No primeiro livro, HP e a Pedra Filosofal, Voldemort usou a mais forte maldição de morte da Magia Negra para assassinar os pais de Harry e tentar matar o bebê. Entretanto, antes de morrer, a mãe de Harry conseguiu lançar um encantamento de proteção muito antigo e obscuro sobre Harry, salvando a vida dele. Subitamente, a maldição de morte que tinha acabado de matar os pais de Harry não funcionou contra ele, fazendo a maldição voltar contra Voldemort. A autora J. K. Rowling compreende a verdadeira feitiçaria, pois retrata corretamente a maldição de morte voltando contra quem a lançou — Lord Voldemort. Se Voldemort não tivesse se protegido de antemão com um encantamento que lhe dava vida eterna, teria sido morto imediatamente. Entretanto, ele ficou tão enfraquecido, que perdeu seu corpo, existindo somente como um espírito desencarnado. No início da cena, Lord Voldemort está falando com Rabicho, o servo que voltara para ajudar o mestre. Esses dois magos estão discutindo como vão se aproveitar de uma oportunidade especial futura para chegar até Harry Potter e matá-lo. Essa oportunidade especial é o Torneio Tribruxo, em que um campeão de cada escola de ocultismo participa de uma competição especialmente planejada de magos e bruxos.
Lord Voldemort concebeu um plano para atacar fisicamente Harry durante esse torneio e matá-lo. Enquanto discutia o plano com Rabicho, e com uma cobra de três metros com a qual podia se comunicar, subitamente descobrem que o velho jardineiro, um trouxa, estava ouvindo toda a conversa. Eles o convidam para entrar na sala e o matam com uma maldição de morte. Subitamente, a centenas de quilômetros dali, Harry Potter desperta do sono quando a cicatriz na forma de raio entre seus olhos começa a arder como se alguém o estivesse queimando com um arame em brasas. Harry então tenta lembrar-se do que estivera sonhando antes de acordar. Vem então à sua mente a imagem de Lord Voldemort, seu servo Rabicho, a cobra de três metros de comprimento, a voz fria e aguda de Voldemort e o plano de matá-lo!

Lord Voldemort colocou um de seus homens como professor em Hogwarts, e esse professor garantiu que Harry ganhasse o campeonato de modo que tocasse o troféu. Quando Harry estava se aproximando do final da terceira e final tarefa, encontrou-se disputando cabeça a cabeça com outro aluno na competição, Cedrico Diggory. Harry diz a Cedrico que, se ambos tocarem a taça ao mesmo tempo, serão co-campeões. Quando tocam simultaneamente a taça, ambos são instantaneamente transportados da cena em Hogwarts para um cemitério, onde Rabicho e seu mestre, Lord Voldemort, estão esperando. Voldemort pretende usar o sangue de Harry em um feitiço especial que lhe dará seu corpo físico de volta, e depois o matará com uma Maldição de Morte mais poderosa. Quando Voldemort vê Cedrico acompanhando Harry, ele o mata instantaneamente.
Após Rabicho ter preparado o caldeirão fervente, ele diz ao seu mestre que chegou a hora de colocá-lo no caldeirão para iniciar o feitiço que lhe dará seu corpo humano normal novamente.


só para lembrar que faltam 52 dias para a estréia de Harry Potter e as reliquias da mrote parte l

Nenhum comentário:

Postar um comentário